O Sexto Passo é Um Corredor

O sexto passo é um enorme corredor, imenso... o corredor de minha própria vida emocional. Por este corredor trafegamos todos os dias, por todos os instantes, eu e o meu Poder Superior.

Neste corredor, ao longo das longas paredes, existem inúmeros escaninhos, escaninhos estes onde prontifico-me a colocar os defeitos de caráter que já consigo identificar em mim, a fim de que o Poder Superior possa recolhê-los em sua constante passagem.

Passo pelo corredor frequentemente, observando minuciosamente os escaninhos, com o mais profundo desejo de que os defeitos não estejam mais lá, de que tenham sido efetivamente retirados daqueles nichos pelo meu Poder Superior. 

Quando encontro o observado escaninho vazio, minha alma se alegra, a prontificação funcionou, e o Poder Superior o removeu de lá; ou não.

Muitas vezes, por uma pseudo prontificação de minha parte, faço eu mesmo  o papel do Poder Superior, e, doentiamente, recolho o defeito de volta para o meu uso pessoal. 

Nestes momentos entristeço-me; somente então consigo perceber que não possuo a menor competência para realizar o glorioso trabalho de remoção dos defeitos de caráter dos escaninhos do meu corredor; o corredor de minha vida, o corredor de minhas emoções.

Faço então novamente um movimento sincero de recolocar o defeito no escaninho do corredor, pois sei que o Poder Superior passa por lá em todos os momentos de minha vida, aguardando pacientemente minha honesta prontificação. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Agricultor e a Poetisa Ferida

O Marido, a Mulher, o Rio e a Calça

A Finitude das Redes e a Infinitude do Mar