O Agricultor Urbano Existe

Finalmente a prova da existência do Agricultor Urbano.  Na manhã de ontem a agência espacial da Índia, com muito pesar, revelou ao mundo que sua nave não tripulada perdeu o contato com a terra, minutos antes de pousar em solo lunar. 

Os indianos ficaram todos cabisbaixos com o fracasso da missão; quando todos já se preparavam para irem para suas casas, uma última foto foi enviada pelo satélite, mas não era a foto da nave perdida no espaço, era a de um homem com uma enxada na mão. 

Através das coordenadas do GPS, os indianos descobriram que estas coincidiam de forma exata com as possíveis aparições  não comprovadas do Agricultor Urbano no Brasil. Um menino que estava na agência espacial naquele momento  filho de um burocrata do governo —, exclamou maravilhado: Olhem lá o Agricultor Urbano! Naquele momento histórico, a alegria reinante na agência espacial indiana e em toda a Índia, que acompanhava tudo pela televisão foi imensa, alegria comparada tão somente ao término da construção do Taj Mahal em 1653, e a conquista da independência da Grã Bretanha nos anos 40.

A foto e a frase antológica da criança correram o mundo em poucos segundos. Americanos, Europeus, Chineses, Russos e até os Paquistaneses, grandes inimigos dos indianos,  enviaram mensagens de congratulações pelo grande acontecimento. O Gesto de boa vontade do primeiro ministro paquistanês, Imran Khan Niazi, reabre finalmente a possibilidade de uma solução pacífica pela disputa territorial da região da Caxemira, que já dura mais de setenta anos. Foi a maior descoberta da Índia, desde a solução da equação do segundo grau na antiguidade, por um matemático Hindu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Agricultor e a Poetisa Ferida

O Marido, a Mulher, o Rio e a Calça

A Finitude das Redes e a Infinitude do Mar