Conversa de Botequim
Sou hum mano, não sou dois ou três ou mais, sou somente hum mano; não sou hum mil reais mano, sou simplesmente hum mano.
Sendo eu somente hum mano, ocupo-me somente daquilo que é de minha própria conta, pois sendo hum mano, não posso me ocupar da conta de dois ou três ou mais mano, pois sou apenas hum mano, e sendo assim, cuido e zelo somente por aquilo que me compete.
Como sou hum, percebo que existem outros que são também hum mano, e assim como gosto e zelo pela minha unidade e liberdade, por ser hum mano, respeito a unidade e liberdade dos outros, que são também hum mano. Está entendendo a conversa mano? Papo reto mano, papo reto... não estou rasgando seda.
Na multidão de vários sou apenas hum mano; se fosse eu mano, um fio de macarrão em uma macarronada, seria mesmo apenas hum mano, um único fio de macarrão no meio de todos os demais fios, está entendendo este papo mano? Papo reto mano, papo reto... não é uma conversa de cerca Lourenço.
Sabe o que é ser hum mano? Ser hum é ser integral, é ser autêntico, é ser liberto, é ser sincero, é ser verdadeiro, é ser feliz; ser hum mano, não é fácil, ser hum mano, no meio de dois ou três ou milhões, é algo muito raro, pois ser hum mano, exige muito esforço, busca, dedicação e persistência, e tudo isso ainda é algo muito distante para quem não consegue ser hum mano.
Para quem ainda não é hum mano, é fácil, muito fácil mesmo se perder no meio de dois ou três ou milhões, está entendendo este papo mano? Papo reto mano, papo direto, olho no olho.
Quem é apenas hum mano, jamais se perde na escuridão; quem é apenas hum mano, jamais se corrompe no meio dos corrompidos, quem é apenas hum mano, atravessa com confiança o vale da sombra da morte, chegando serenamente em sua casa no final do dia. Papo reto mano, papo reto...
Ser hum mano, significa ser fiel a si mesmo, significa conhecer a si mesmo, significa perceber o seu próprio limite; ser hum mano, significa possuir em si as asas da liberdade, significa abrir as portas da gaiola, e de forma única, de forma ímpar, voar sem medo pela imensidão dos céus. Encerrando finalmente a conversa mano, não é fácil ser hum mano, não é fácil... Isto é tão somente para quem já consegue ser mano, simplesmente humano.
- Garçom, por favor, mande a saideira e a conta, já bebi todas.
Comentários
Postar um comentário