Sob a Florada do Ipê

Solitariamente naquela manhã de domingo, no alto de um morro, onde cultivava suas árvores, aquele homem deparou-se com um lindo ipê florido naquele chão outrora desolado, olhou para o alto, admirou toda a beleza delicada daquelas flores sob o céu azul e o sol nascente, aquietou sua mente e deixou o seu coração falar...

Poder Superior, conforme eu o concebo: Sob a sombra deste majestoso ipê roxo, nesta manhã de domingo, quero agradecê-lo por ter me levado um dia a uma sala de doze passos.

Daquele dia distante no tempo até o dia de hoje, realizei descobertas extraordinárias em minha vida e não sou mais tão doente o quanto fui.

Este ipê florido Poder Superior, bem como milhares de outras árvores plantadas pelo chão, são provas extraordinárias de Tua Presença em minha vida. 

Obrigado Poder Superior, por naqueles difíceis e doloridos dias de minha falência moral e ignorância espiritual, amparar-me e conduzir-me a uma sala de doze passos, onde descobri um novo e maravilhoso modo de viver. 

Na medida em que confio e me entrego a Ti, muito posso realizar, e conforme vou caminhando por aqueles passos tão simples e profundos, vou, pela Sua Graça, arando e cultivando minha natureza interior, deixando um rastro verde pelo meu caminho, marca indelével de seu amor na minha jornada sobre a terra.

Lavrador Universal... Faça de mim uma enxada útil e fiel em Suas sábias Mãos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Agricultor e a Poetisa Ferida

O Marido, a Mulher, o Rio e a Calça

A Finitude das Redes e a Infinitude do Mar