A Criança, O Discípulo e o Mestre

Tarde de um sábado de inverno em uma sala de estudos na escola da vida; o discípulo já estava presente, e a aula estava prestes a começar. Instantes depois serenamente chegou o mestre,  trocando um profundo e amável olhar com o seu aprendiz; o livro foi aberto, e silenciosamente as lições começaram.

Algum tempo depois, acompanhado por uma criança,  passa alguém pelas proximidades da sala, que observa então no interior desta um homem debruçado sobre um livro, lendo atentamente cada palavra  devia ser algum aluno  e ele estava só.

Este alguém, ainda com a criança ao seu lado, passa ainda mais uma vez poucos instantes depois, e observando novamente a sala, nota o mesmo homem transmitindo amorosamente conhecimentos para alguém  devia ser algum mestre   e ele estava só. Sua mente ficou então confusa, e na confusão ele indagou:

  Como pode ser isto meu Pai do céu?

O mistério foi resolvido pela criança ao seu lado:

 Estou vendo um homem estudando na sala; estou vendo o mesmo homem ensinando na sala, e dentro deste único homem que ora ensina e ora aprende, existe um discípulo e um mestre na mais perfeita harmonia.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Varinha de Guaximba, ou A Autoridade da Costureira, ou ainda Sábia, Sabiá, Sabia

A Chama da Vida

O Marido, a Mulher, o Rio e a Calça