O 2014
Pitangueira |
O agricultor andava pela mata um pouco inquieto, o mês de novembro já estava caminhando para o seu final, e tudo estava muito seco, as chuvas estavam muito inconstantes e raras para a época. Ao seu redor a paisagem mais se assemelhava à caatinga nordestina, o solo clamando por água, muitas plantas ainda em estado de hibernação, é como se a primavera ainda não houvesse chegado. O que estaria acontecendo, seria algo natural, ou quem sabe, a ação deletéria do homem sobre a natureza? Esta resposta o agricultor não tinha, mas ele percebia que nos últimos anos a chuva sempre demorava mais a chegar, e vinha sempre de forma muito irregular. E ele continuou andando, seguido pelos seus inseparáveis vira latas, até que de repente ele viu algo que para ele era extraordinário: no meio daquele ambiente tão seco, uma jovem pitangueira carregadinha com os seus primeiros frutos. E ele que estava desanimado com a seca percebeu que deveria manter a esperança, que mais cedo ou mais tarde as chuvas chegariam, estava ali, bem na sua frente a pitangueira oferecendo a ele seus deliciosos frutos, como a dizer: Agricultor, não desista, prossiga sempre, viva um dia de cada vez, sempre com confiança, continue realizando o seu trabalho, não espere aplausos ou resultados, assim como você doar à vida, assim a vida também doará para você. E ele, de forma intuitiva, captou o recado, comeu muitas daquelas saborosas pitangas, levou algumas sementes no bolso para preparar novas mudas, e seguiu o seu caminho. Como estavam deliciosas aquelas frutinhas vermelhas, para ele um presente da vida naquele ano terrivelmente seco, o ano de 2014.
Este agricultor urbano é muito egoísta! Não deu nenhuma frutinha para mim(hahaha), mas independente disto, o texto é mais uma lição de vida. Obrigado Agricultor urbano.
ResponderExcluirMinha cara leitora, obrigado pela atenção e carinho. A pitangueira está lá no quintal, à sua disposição, aguardando ansiosamente pela sua presença. Não perca esta oportunidade real de colher uma fruta no pé.
ResponderExcluir