Um Olhar Divino

 Era uma manhã de domingo, o menino que passava observou o Agricultor plantando suas árvores nas proximidades da rua, e cheio de curiosidade perguntou...

- Agricultor, quantas arvores você já plantou?

- Ah... Plantei mais de dez mil...

- E como você conseguiu fazer isso?

- Simples menino, plantei em mil vezes...

- Agricultor, você planta árvores todos os dias?

- Planto sempre que posso, nem todos os dias, mas planto regularmente, e continuarei plantando enquanto tiver força e saúde.

- Por que planta tantas árvores assim Agricultor?

- Missão que Deus me deu menino.

- E por que Deus deu para você a missão Agricultor?

- Porque a missão somente é dada para os homens que podem efetivamente realizá-la. Quando Deus olha nos olhos do seu filho e diz: "Vá e faça", então ele vai e faz. Deste momento em diante ele passa a ser um missionário divino, um embaixador de Deus, revestido interiormente de uma força inquebrantável, transforma-se em um homem invencível, e então cumpre com o seu dever, quaisquer que sejam as circunstâncias.

- O que você recebe em troca cumprindo a sua missão?

- Materialmente, absolutamente nada. Mas existe menino uma moeda muito valiosa, e é esta a moeda que eu recebo do criador... Recebo o mesmo que os pássaros do céu, o mesmo que as mães que embalam seus filhos, o mesmo que os barcos que livremente singram as águas dos mares e rios, recebo o mesmo que a criança que sorri, o mesmo que o crente que tem fé, recebo o mesmo que o vento e o sol, o mesmo que a lua e os atros que gravitam no espaço infinito, recebo enfim, o pão da vida.

Quem recebe desta moeda menino, trás em si um contentamento que o mundo não tira, quem recebe desta moeda atravessa serenamente o vale da sombra da morte, recebo a coisa mais valiosa que existe desde o princípio, algo incorruptível e eterno, um recurso inesgotável, recebo o que de mais poderoso existe no universo, em uma única palavra, recebo o amor de meu Pai e Criador.

- Agricultor, como você sabe que o Criador olhou em seus olhos?

- Menino, o olhar do Criador não é algo que se observa com os olhos, é muito mais do que isto, é algo grandioso, algo que sentimos e que somente pode ser alcançado com o coração. 

O Agricultor pegou de sua enxada e continuou a sua semeadura pelos campos, e o menino descendo a rua olhou para trás e disse ainda...

- Fique com Deus Agricultor, fique com Deus...

- Vai com Deus menino, respondeu o Agricultor olhando para ele com aquele olhar... aquele olhar divino.

O menino olhou para o Agricultor e algo tocou fundo em seu coração, ele sentiu aquele olhar, e então um pensamento nasceu em sua alma...
"Quando crescer vou querer plantar muitas árvores também".

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Agricultor e a Poetisa Ferida

O Marido, a Mulher, o Rio e a Calça

A Finitude das Redes e a Infinitude do Mar