Meu Futuro Agora é Presente

Desperto! Primeiro de janeiro de 2022; sempre ouvi dizer que o Brasil é o país do futuro, mas eu não sei quando chegará o futuro do Brasil, mas o meu futuro finalmente chegou, meu futuro agora é presente.

Desejei muito no passado que quando chegasse o meu futuro eu seria intensamente feliz, então é hoje, pois meu futuro agora é presente.

Chove só um pouquinho, uma chuvinha miudinha, quase uma neblina. Ouço somente as vozes dos pássaros, as outras vozes, as vozes  da passagem do ano velho para o ano novo estão agora todas adormecidas no passado. 

Passo pelo viveiro, pego algumas mudas de árvores e vou para o campo, e no campo passo feliz da vida a primeira manhã do meu futuro do ano de 2022. Lá pelas onze horas olho no meu entorno e observo encantado e em franco crescimento ipês, paineiras, sibipirunas, mangueiras, cajueiros, jaqueiras, bananeiras, pitangueiras, jabuticabeiras, aroeiras, cedros, jacarandás e tantas outras árvores que plantei como agora, no passado de 2021, 2020, 2019, 2018... 

Se ventos passados não movem moinhos, árvores passadas produzem sombra, frescor, beleza, frutos e abundância, transformando diariamente meus dias passados em um gracioso presente, um presente de Deus, conforme O concebo. 

"Olhe bem para este dia, Pois ele é a vida, a própria vida da vida. Em seu breve curso encontra-se todas as verdades e realidades da sua existência, a felicidade do crescimento, a glória da ação, o esplendor da beleza, pois o ontem é apenas um sonho e o amanhã apenas uma visão, mas o hoje bem vivido faz de todo ontem um sonho de felicidade, e de todo amanhã uma visão de esperança. Olhe bem, portanto, para este dia!" — poema Sânscrito.


Comentários

  1. Maravilhoso e esperançoso texto querido mano Aloísio! Estamos todos precisafos dessa esoeranca. E desse olhar sobre presente, passado e futuro! Gratidão! 🎶🎵🎼🤗❤

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler seu Texto..e,quase ao final,tive vontade de repassar pro Ronaldo..
    E quando cheguei ao fim do mesmo,dei de cara com um comentário do mesmo,rs..
    Enfim..a Vida nos permite novos Laços..Abraços..e Amigos como Vc..#Mto Grata!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Agricultor e a Poetisa Ferida

O Marido, a Mulher, o Rio e a Calça

A Finitude das Redes e a Infinitude do Mar